Procer

SOLUÇÕES

ARMAZENAGEM DE GRÃOS

Gerenciamento e monitoramento das condições qualitativas e quantitativas dos grãos armazenados

Estação meteorológica com silo

Tudo digital

Sensores Digitais de Temperatura.

Os sensores digitais de temperatura são dispositivos instalados em pêndulos, sendo estes fixados na estrutura de silos e armazéns.

Possui como diferencial a alta precisão nas medições (com erro máximo de ± 0,5ºC), mantendo a confiabilidade das leituras para as tomadas de decisão da aeração.

Sua principal função é detectar focos de aquecimento prejudiciais para a qualidade do produto, podendo ser ocasionados por:

– Acúmulo de impurezas finas e grossas, que tendem a se concentrar na parte central e lateral do silo, respectivamente; 

– Compactação dos grãos ao longo do armazenamento;

– Elevada umidade do grão armazenado, o que ocasiona aumento da sua atividade respiratória;

– Desenvolvimento de insetos e fungos na massa de grãos.

Além disso, os valores obtidos pelos sensores de temperatura são imprescindíveis no estabelecimento de regras e programas do software para o acionamento automático dos aeradores, trazendo maior confiabilidade e segurança no processo de armazenagem.

Sensor digital de temperatura

CARACTERÍSTICAS

SENSOR DIGITAL DE TEMPERATURA

Sensor digital umidade relativa

TUDO DIGITAL

sensores Digitais de Umidade Relativa.

Os sensores digitais de umidade relativa são dispositivos instalados em pêndulos, sendo estes  fixados na estrutura de silos e armazéns.

Sua principal função é detectar a umidade relativa intergranular, ou seja, aquela umidade que se encontra nos espaços vazios entre os grãos.

Como complemento dos sensores de temperatura, este sensor é de suma importância no monitoramento da qualidade do produto armazenado, pois fornece uma avaliação real do crescimento de microrganismos, como por exemplo os fungos, que apresentam desenvolvimento ideal em valores acima de 70%.

Através do conhecimento da temperatura da massa de grãos e umidade relativa intergranular, é possível realizar uma estimativa do equilíbrio higroscópico para cada espécie de grão armazenado, proporcionando a manutenção da qualidade do grão por longos períodos.

CARACTERÍSTICAS

SENSORES DIGITAIS DE UMIDADE RELATIVA​

Tudo digital

Aeração Automática.

A aeração é um procedimento que consiste na passagem de ar, com fluxo de ar adequado, através da massa de grãos, com o objetivo de reduzir e uniformizar a temperatura da massa de grãos.

Basicamente, podem existir duas formas de operação: Manual e Automática.

A aeração manual é realizada pelo próprio operador, onde normalmente se estabelece uma regra ou método próprio, como por exemplo, ligar/desligar os aeradores em determinada hora por um período específico.

Por sua vez, a aeração automática opera de forma “inteligente”, podendo ser parametrizada de acordo com as características climáticas da região, o objetivo do armazenista, o grão armazenado e, sobretudo, levando em consideração os fenômenos físicos/fisiológicos ocorridos durante o processo, como o equilíbrio higroscópico dos grãos e a psicometria do ar. 

Aeração Automática

CARACTERÍSTICAS

Aeração Automática

Tudo digital

medidor de Volume 1d.

O sensor de volume é um transmissor de nível pontual contínuo, que permite realizar medição do nível de estoque em silos armazenadores de grãos de até 30 metros de altura.

O sensoriamento do transmissor possui tecnologia ToF, que oferece maior precisão e estabilidade nas medições.

Com intervalo de medição de 1 a 240 minutos, registra de forma precisa o volume de silos, trazendo resultados que permitem uma valiosa contribuição para a pós-colheita, agregando maior eficiência e segurança.

Sensor de volume 1D

CARACTERÍSTICAS

MEDIDOR DE VOLUME 1D

Sensor de Plenum

TUDO DIGITAL

Sensor dE Plenum.

O sensor do plenum é um dispositivo instalado próximo à entrada de ar dos aeradores dos silos e armazéns.

Sua principal função é detectar o aquecimento do ar ambiente após passar pelos ventiladores em funcionamento. Esse acréscimo de temperatura é gerado principalmente pelo atrito do ar com as pás e paredes internas do ventilador.

Tal informação precisa ser considerada no momento da tomada de decisão da aeração, uma vez que apresenta impacto significativo na umidade relativa do ar de entrada e consequentemente, no equilíbrio higroscópico dos grãos.

Desta forma, é possível evitar a super secagem dos grãos armazenados e consequentemente, prejuízos por “quebra de umidade” no momento da comercialização.

CARACTERÍSTICAS

SENSOR DE PLENUM

Armazenagem de grãos Soluções Termometria Digital

DECISÕES INTELIGENTES

ARMAZENAGEM DE GRÃOS:

Separamos as nossas soluções em três grandes divisões para facilitar seu entendimento.

A armazenagem está na última etapa dentro das nossas soluções, gerenciada pelo nosso software CERES WEB.

E MAIS

OUTRAS SOLUÇÕES

Sucesso do cliente
SUCESSO DO CLIENTE

Comprometimento com equipe treinada e especializada a disposição.

Software Ceres Thumb
SOFTWARE CERES WEB
Controle das suas unidades na palma da sua mão!
Monitoramento e Gerenciamento de Secador
secador de grãos

Controle do secador por um painel e software de monitoramento.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade. Dúvidas, acessas o nosso Portal da Privacidade.